quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O que você sabe sobre o verbo "to eat" em inglês?



Este verbo é muito comum!

É um daqueles verbos que chamamos de "verbos cotidianos", pois eles são usados todos os dias.

Vamos aprender algumas expressões com este verbo?

to eat = comer, ingerir
Do you eat meat? (Você come carne?)

to eat in = comer em casa
I ate in last Sunday. (Eu comi em casa domingo passado.)

to eat out = comer fora de casa (em um restaurante)
When I lived in São Paulo, I used to eat out all the time.
Quanto eu morei em São Paulo, eu comia fora toda hora.

to eat up = comer tudo ...que está no prato!
Be a good boy and eat up your vegetables. (Seja bonzinho e coma todos os legumes!)

to eat up = consumir ( gastar )
A big old car like that eats up petrol. (Um carro grande velho desses consome muita gasolina!)


to have a bite to eat = fazer uma "boquinha", fazer uma refeição leve e rápida
Let's have a bite to eat before taking off. (Vamos comer alguma coisinha antes saírmos.)

Para finalizar, tem esta expressão muito legal!

( que é a da foto no início deste post! )


to eat somebody = perturbar, incomodar alguém (não tente traduzir ao pé da letra...rsrsrs!!!)


What's eating you, today? (O que está te incomodando hoje?)

...antes que eu me esqueça, este verbo em inglês é irregular!

to eat - ate - eaten

Existe até uma banda que canta uma música chamada "What's eating you?"





I hope it's useful!

Take care!

Nenhum comentário:

Postar um comentário