quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O que é "be in sb's shoes"?



Hi there!

Tenho certeza de que você conhece a palavra "shoes" em inglês, não conhece?


"Shoes" significa "calçados, sapatos" em geral!

Quero aproveitar para ensinar uma expressão super legal com a palavra "shoes"!

"to be in someone's shoes" = "estar na pele de alguém" , "se colocar na situação de alguém"

Veja estes exemplos:

What would you do if you were in her shoes?
O que você faria se você estivesse na pele dela? ( = estivesse no lugar dela )

If I were in your shoes, I think I would write to her rather than try to explain over the phone.
Se eu estivesse no seu lugar, eu acho que eu escreveria para ela ao invés de tentar explicar pelo telefone.

Agora, para ilustrar esta expressão, assista ao "CARTOON" abaixo e depois responda a pergunta logo após o vídeo:

P.S.
I loved to watch Pink Panther!
Eu adorava assistir a Pantera Cor de Rosa!!






E aí? Gostou???

What would you do if you were in her shoes??

BYE BYE!!

P.S. A foto no início do post é de um filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário