segunda-feira, 15 de junho de 2009

Teacher, quero aprender mais sobre a palavra "hand"!



Hi, folks. How’s it going?

Hoje, eu gostaria de falar com vocês sobre a palavra “mão”. Vamos aprender algumas expressões em inglês em que envolve a palavra mão? Let’s get down to work!

My hands are clean. = Minhas mãos estão limpas.

Please, give me a hand! = Por favor, me dê uma ajuda!

Those toys were made by hand. = Esses brinquedos foram feitos à mão.

Get your hands off me = Tire suas mãos de mim!

Hold my hand when crossing the street. = Segure minha mão ao atravessar a rua.

"Congratulations!" she said and shook my hand. = “Parabéns” disse ela e apertou minha mão. (me cumprimentando!)

Please, I need a hand towel! = Por favor, estou precisando de uma toalha de mão!

I'll kill him if I ever get my hands on him. = Eu mato ele quando eu puser as minhas mãos nele.

I'd love to help but I've got my hands full organizing the school play. = E até te ajudaria, mas eu estou muito ocupado organizando a peça da escola!

I saw them walking hand in hand through town the other day. = Eu os vi andando de mãos dadas pela cidade outro dia.

She won the debate hands down. = Ela venceu o debate facilmente!

Hand this pencil to her. = Entregue este lápis para ela.

The clock hand is broken. = O ponteiro do relógio está quebrado.

The police have the situation in hand. = A polícia tem o controle da situação.

So please give a big hand to Bill Cronshaw! = Então, por favor, aplaudam Bill Cronshaw!

She has a hand-held computer. Ela tem um computador portátil!

On a clock there is the hour hand and minute hand. Em um relógio há o ponteiro das horas e o ponteiro dos minutos.

Are you left-handed or right-handed? Você é canhoto ou destro?

This bike is second-hand but it's still in good condition. Esta bicicleta é de segunda mão, mas ainda está em bom estado.

Espero que tenha gostado. Em breve vamos aprender alguns “phrasal verbs” com a palavra “hand”. See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário